Tesla, Elon Musk
Tesla, Elon Musk
Tesla, Elon Musk
Tesla, Elon Musk
Tesla, Elon Musk
Tesla, Elon Musk
Elon Musk
Elon Musk
Elon Musk
Elon Musk
Elon Musk inaugurou fábrica em Xangai e prometeu um novo Tesla chinês

A Tesla passou esta terça-feira a ter uma nova morada além das fronteiras norte-americanas. É em Xangai, onde a fabricante de carros elétricos inaugurou oficialmente a sua primeira fábrica fora dos Estados Unidos, escreve o "Negócios". 

A inauguração aconteceu neste início de janeiro, mas a produção do Model 3 nas instalações de Xangai já havia começado em Outubro: as primeiras unidades começaram a ser entregues na semana passada e foram para os funcionários da "Gigafactory". Os primeiros automóveis destinados à venda ao público foram apresentados hoje por Elon Musk na cerimónia de inauguração que o empresário apresentou para anunciar que também o Model Y passará a ser produzido na China.

"Pretendemos continuar a aumentar o investimento na China, e produzir aqui o Model, o Model Y e também futuros modelos", afirmou Musk, perante a audiência em Xangai.

Entre esses futuros modelos poderá estar um original desenvolvido em território chinês, onde o CEO da Tesla pretende construir um centro de engenharia e design, como adiantou esta terça-feira.

"Algo que seria super fixe... Por isso, vamos fazer isso... tentar criar um centro de engenharia e design na China para desenvolver um carro original na China para os consumidores mundiais. Acho que isso será muito emocionante ", acrescentou.

No Twitter, o empresário partilhou um vídeo da cerimónia, onde surge visivelmente bem-disposto, a dançar em palco.

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"

Em destaque